25 filmes sobre empreendedorismo para assistir na NETFLIX

25 filmes sobre empreendedorismo para assistir na NETFLIX

Com o cenário econômico atual, o empreendedorismo está cada vez mais para frente no mercado de trabalho

Isso quer dizer que é cada vez maior a necessidade de se ter um entendimento sobre este tipo de negócio para poder se tornar um grande empresário. 

Afinal, saber administrar seu dinheiro, lidar com problemas e lidar com as pressões sociais são habilidades essenciais para quem quer se dedicar a este tipo de empreendimento. 

Por isso, elaboramos uma lista de filmes sobre empreendedorismo que vão te ajudar a entender melhor esse mundo.

O que são os filmes sobre empreendedorismo?

Os filmes sobre empreendedorismo são aqueles que trazem os esforços dos protagonistas para alcançar seus objetivos e fazer sucesso na área. 

Os principais temas abordados nos filmes sobre empreendedorismo podem ser a busca pela autonomia financeira, a capacidade de enfrentar obstáculos e a força de vontade. 

O objetivo de assistir um filme sobre empreendedorismo é aprender sobre as habilidades necessárias para realizar um projeto empresarial bem-sucedido.

Os filmes sobre o empreendedorismo podem ser divididos, basicamente, nas três categorias abaixo: vitrine do capitalismo; histórias de família; e mentoria profissional. 

Nos primeiros dois tipos, estão aqueles que mostram a trajetória dos protagonistas até chegarem onde estão agora

Já nos filmes curtos da categoria "mentoria profissional", o objetivo é promover a importância da escuta das experiências forjadas pelos mentorados durante as palestras ou treinamentos realizados no filme.
Veja também: O que é empreendedorismo?

25 filmes sobre empreendedorismo na NETFLIX

25 filmes sobre empreendedorismo na NETFLIX

Empreender não é uma tarefa fácil, exige vários processos no decorrer de sua jornada. 

Não existe formula mágica para ter sucesso, é essencial contar com os conhecimentos certos, saber identificar desafios e oportunidade e ter preparação é muito importante.

Além de estudar, acompanhar notícias, ler livros, o cinema pode ser uma opção muito interessante. É possível encontrar inspiração em filmes sobre empreendedorismo

Não importa se sejam histórias reais ou fictícias, consumir um conteúdo de qualidade pode passar a emoção necessária que você esta precisando no momento.

Os filmes sobre empreendedorismo podem ser verdadeiras aulas de como empreender com sucesso e podem complementar seu repertório de estratégias.

Veja agora 25 filmes sobre empreendedorismo para assistir na NETFLIX com foco de contar grandes histórias e listar grandes nomes que já percorreram esse caminho. 

E adiantamos, é impossível não se identificar com a história de pelo menos um filme.

Confira a lista:

1. Steve Jobs - O Homem e a Máquina

Um dos filmes de empreendedorismo mais populares da história. Vencedor do Oscar apresenta uma análise sobre Steve Jobs, a lenda que transformou a tecnologia da informática.

O filme aborda a complexidade psicológica do homem que revolucionou o mercado da computação, da música e da telefonia conhecido como gênio da informática Steve Jobs, cofundador da Apple. O filme também revela um lado pouco conhecido sobre o grande empreendedor, episódios obscuros e nem um pouco dignos de admiração.
Diretor: Alex Gibney

Elenco: Alex Gibney, Andy Grignon, Andy Serwer, Bob Belleville, Brian Lam, Chrisann Brennan, Daniel Kottke, Jason Chen, Jesus Diaz, Joe Nocera, Nick Denton, Nolan Bushnell, Peter Elkind, Regis McKenna, Sherry Turkle, Steve Jobs, Steve Wozniak, Yukari Iwatani Kane

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2015

2. O Menino que Descobriu o Vento

A história é baseada em fatos reais, conta a história de William Kamkwamba que tinha 14 anos quando construiu a primeira turbina eólica para bombear água para cultivo de alimentos no seu vilarejo, no Malawi, um dos países mais pobres da África. Filme original da NETFLIX.

Esse filme de empreendedorismo evidencia que, mediante o esforço necessário, qualquer um pode se tornar um engenheiro promissor como o personagem principal.
Diretor: Chiwetel Ejiofor

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Maxwell Simba, Lily Banda, Aïssa Maïga, Philbert Falakeza, Felix Lemburo, Lemogang Tsipa, Samson Kambalu, Robert Agengo, Fredrick Lukhere, Noma Dumezweni, Raymond Ofula, Martin Githinji, Melvin Alusa, Kelvin Maxwell Ngoma, Eddie Mbugua, Edwin Chonde, Joseph Marcell

País de origem: Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte

Ano de produção: 2019

3. O Aviador

O Aviador conta a história de um jovem empresário disposto a superar limites e chegar cada vez mais alto. Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou órfão e herdou uma fortuna milionária do pai milionário. 

Mesmo com uma grande empresa para cuidar no Texas, ele deixa tudo a cargo de seu assistente e segue rumo ao grande desafio de sua vida, indústria cinematográfica e aviação.

O filme recebeu onze indicações ao Oscar 2005, tornando-se o recordista do ano. Uma verdadeira lição para aprendermos sobre empreendedorismo e realmente crescer.
Diretor: Martin Scorsese

Elenco: Cate Blanchett, Leonardo DiCaprio, Leonardo

País de origem: EUA, JAP

Ano de produção: 2004

4. Print the Legend

Print The Legend é um documentário NETFLIX. O filme de empreendedorismo mostra a rotina das pessoas que lutaram para tornar a impressão 3D uma tecnologia mais acessível à sociedade.

O documentário vai além simplesmente da tecnologia, ele mostra muito sobre a realidade do empreendedor e a importância de reinventar, forma de entregar algo ainda melhor ao público.

Assistir Print The Legend é um grande incentivo a fazer de melhor que seu concorrente, encantar mais seu público, ser realmente um empreendedor nato.
Diretor: Luis Lopez, J. Clay Tweel

Elenco: Luis Lopez, J. Clay Tweel, Bill Buel, Bre Pettis, Cody Wilson, Nadia Cheng, David Cranor, Alan Cramer, Michael Curry, Bill Buell, Maxim Lobovsky, Brad Feld

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2014

5. À procura da Felicidade

Com indicações ao Will Smith, À procura da felicidade é um dos filmes de empreendedorismo e superação da vida que nos emociona profundamente. Ele mostra a trajetória de um pai que precisa enfrentar o mundo e sempre cuidando da educação do filho.

Embora a pressão sobre ele fosse gigantesca, ela nunca desistiu. Mesmo com muitos obstáculos persegue dia após dia seus sonhos. O filme nos ensina grandes lições de vida: Nunca desista, tenha persistência, aceite desafios, busque eficiência.

Tem uma frase no filme que nos faz motivar: “Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa”
Diretor: Gabriele Muccino

Elenco: Gabriele Muccino, Will Smith, Jaden Smith, Christopher Gardner, Linda Gardner, Jay Twistle, Martin Frohm, Walter Ribbon, Alan Frakesh, Driver Who Hits Chris, Big Guy Rodney, Mrs. Chu, World's Greatest Dad, Chinese Maintenance Worker, Ferrari Owner, Tim Brophy, Bus Driver, Doctor, Roy The Old Neighbor, Cab Driver, Landlord, Wayne, Police Clerk, Shoe-Spotting Intern, Businessman, Young Executive, Dr. Strauk, Shelter Worker, Reverend Williams, Clerk, Paul, Young Man - Bus Fight, Other Young Executive, Doctor at Oakland Memorial Hospital, Glide Shelter Worker, Policewoman, Indian Grocery Clerk, Professional Woman

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2007

6. Silicon Cowboys

Este documentário conta a história de três amigos que lançaram Compaq Computer, o computador portátil, em 1982. Uma tecnologia que levou a batalha contra a IBM, uma das companhias de tecnologia mais poderosas do mundo no momento.

A Compaq Computer mudou o cenário junto com outras pequenas empresas na fabricação de computadores. Concorrente improvável que alterou o futuro da computação e ajudou a moldar o mundo como conhecemos hoje.

Inspire-se neste incrível filme de empreendedorismo, uma história sobre como boas ideias e atitudes podem transformar uma empresa pequena em gigante de mercado.
Diretor: Jason Cohen

Elenco: Rod Canion, Ross Cooley, Jim Harris, Bill Murto

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2016

7. Talento e Fé

Tony Nathan e seus colegas usam o entusiasmo pelo futebol americano para enfrentar o racismo e unir sua comunidade, fãs e até seu treinador.

Talento e fé é um filme que se passa no ano de 1970 e gira em torno de Tony Nathan, um jogador de futebol americano que luta para obter o seu espaço em um time da liga universitária. A história se passa em Birmingham (Alabama), cidade que foi alvo de violentos conflitos raciais na década de 1960.

Nessa trajetória, ele descobre que Jesus é o único caminho para vencer, não apenas no futebol, mas em todas as áreas da vida.
Diretor: Jon Erwin, Andrew Erwin

Elenco: Sean Astin, Nicholas Bishop, Sherri Shepherd, Jon Voight, C. Thomas Howell, Kevin Sizemore, Richard Kohnke, Kevin Downes

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2015

8. Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo

Baseado em fatos reais, o filme foi lançado em 2011. O homem que mudou o jogo é a história de Billy Beane, gerente do time de baseball Oakland Athletics. Diante de um orçamento apertado, Beane tenta reinventar seu time superando os clubes de bola mais ricos. 

Unindo forças com Peter Brand, graduado da Ivy League, Beane se prepara para desafiar as tradições da velha escola. Essa história traz muitas lições para quem quer empreender no mercado.
Diretor: Bennett Miller

Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright, Chris Pratt, Stephen Bishop, Reed Diamond, Brent Jennings,

Ken Medlock, Tammy Blanchard, Jack McGee, Vyto Ruginis, Nick Searcy, Glenn Morshower, Casey Bond, Nick Porrazzo, Kerris Dorsey, Arliss Howard, Reed Thompson, James Shanklin, Diane Behrens, Takayo Fischer, Derrin Ebert

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2011

9. Tony Robbins - Eu Não Sou Seu Guru

Essa série acompanha um evento do treinador Tony Robbins, considerado o maior do mundo. É apresentado como atua em um de seus eventos chamado DWD.

O filme sobre empreendedorismo retrata uma família problemática, escassez de dinheiro e bastante sofrimento. Quando ele decidiu mudar é um dos lemas que fala no filme “sua vida inteira muda em um único momento".  

Essa frase fala sobre decisão, sobre quando você decide parar de sofrer e começa a pagar um preço para ter uma vida muito melhor.

Tony Robbins vem mostrar na prática o que muitos só tinham lido em livros. A grande transformação pessoal, através de técnicas extremamente simples e altamente efetivas para mudança comportamental.
Diretor: Joe Berlinger

Elenco: Tony Robbins, Julianne Hough, Milana Vayntrub, Maria Menounos, Derek Hough, Dawn Watson, Dean Robert Graziosi, Steven Kronick, Sage Bonnie Humphrey

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2016

10. A Grande Aposta

Lançado em 2015 e vencedor do Oscar. O filme retrata a crise do Subprime (crédito de risco concedido a um tomador que não oferecia garantias) em 2008 no mercado americano, Wall Street.

Foi arquitetado por um grupo de profissionais do mercado das corretoras de títulos e valores mobiliários que perceberam a inadimplência na devolução dos empréstimos do sistema hipotecário para os bancos que financiavam.

Um documentário extremamente orientativo de forma didática para estudantes do curso de Ciências Econômicas, que tenham interesse em trabalhar no sistema bancário, ele retratou o cenário macroeconômico factível da época.

A Grande Aposta conta com nomes como Christian Bale, Ryan Gosling e Brad Pitt, sendo muito bem recepcionado até hoje pelos telespectadores.
Diretor: Adam McKay

Elenco: Christian Bale, Ryan Gosling, Brad Pitt, Steve Carell

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2015

11. Happy

Uma verdadeira aula de felicidade! Sem dúvidas, se você está procurando conhecimento científico sobre felicidade, o documentário Happy é parada obrigatória. Os principais especialistas da Psicologia Positiva ou ciência do bem-estar estão presentes.

Para você, o que significa encontrar a felicidade? Para alguns significa construir uma família, morar em outra cidade e empreender no mercado. Apesar de parecerem tão diferentes, todas são felicidades verdadeiras e possíveis. O filme ensina a grande lição que não importa o'que você queira, você precisa ser feliz.
Diretor: Roko Belic

Elenco: Roko Belic, Patton Oswalt, Christopher Meloni, Christopher Meloni, Gus Halper, Gus Halper, Joseph D. Reitman, Joseph D. Reitman, Alexander Jameson, Ashlie Atkinson, Asra Arif, Carly Sullivan, Chris Cafero, Christopher Fitzgerald, Collin Smith, Emmy Elliott, Joe Perrino, Katie Beth Hall, Lili Mirojnick, Patrick Fischler, Ritchie Coster, Sawandi Wilson, Zabryna Guevara

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2011

12. A Rede Social

Sucesso de público nos EUA, A Rede Social é o esforço de Zuckerberg (Jesse Eisenberg) para criar um mundo no qual ele possa ser socialmente relevante. A obra de Fincher, porém, mostra como esse esforço tem um custo. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso de sua rede social.


A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e Eduardo Saverin (Andrew Garfield), fundadores de uma das redes sociais mais conhecidas do mundo: O Facebook.

Considerado um dos filmes de empreendedorismo mais importantes da história.
Diretor: David Fincher

Elenco: David Fincher, Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Max Minghella, Rooney Mara, Dakota Johnson, Brenda Song, Armie Hammer, Josh Pence, Joseph Mazzello, Melise, Caleb Landry Jones, Adina Porter, Trevor Wright, Shelby Young, John Getz, Adrienne Rusk, David Selby, Riley Voelkel, Mark Saul, Scott Lawrence, Abhi Sinha, Cedric Sanders, Toby Meuli, Caitlin Gerard, Douglas Urbanski, Emma Fitzpatrick, John Hayden, Rashida Jones, Franco Vega

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2010

13. Prenda-me Se For Capaz

Lançado nos EUA em 2002, o filme baseado em fatos reais Prenda-Me Se For Capaz conta a história  de Frank Abagnale Jr.

Fingiu ser piloto de avião, médico e advogado, além de passar mais de 4 milhões de dólares em cheques sem fundos, nos 50 estados norte-americanos e em 26 países diferentes ao redor do mundo.

Feitos que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos.
Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Steven Spielberg, Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Ellen Pompeo, Christopher Walken, Martin Sheen, James Brolin, Amy Acker, Nathalie Baye, Amy Adams, Bian Howe, Frank John Hughes, Steve Eastin, Jennifer Garner

País de origem: EUA, Canadá

Ano de produção: 2003

14. Como Mudar o Mundo

Nos anos 70, um grupo de ativistas organizou um protesto contra os testes nucleares. Robert (Bob) Hunter tinha seus vinte e poucos anos e ia estudar artes quando sentiu que queria fazer alguma coisa pelo Planeta Terra. Era o auge da Guerra Fria e Estados Unidos e URSS apontavam 56 mil ogivas uns contra os outros.

O filme ensina uma grande lição, lutar contra grandes corporações e interesses empresariais é perigoso e difícil, mas é preciso partir de algum lugar.
Diretor: Jerry Rothwell

Elenco: Jerry Rothwell, Patrick Moore, Barry Pepper

País de origem: Reino Unido, Canadá

Ano de produção: Jerry Rothwell

15. The True Cost

O documentário de 2015, The True Cost mudará a maneira como você pensa sobre suas roupas e, principalmente, sobre como elas são feitas. Os temas tratados são atuais e fazem o espectador refletir sobre as suas opções de consumo no mundo da moda e o impacto delas nos direitos humanos, especialmente no direito a um trabalho digno e nas questões ambientais.

“The True Cost” é um documentário gravado em diversas partes do mundo e que aborda os mais diversos aspectos da indústria da moda (chamada “fast fashion”) e os seus impactos na sociedade. Como dito no início do documentário, “É uma história sobre as roupas que vestimos e as pessoas que fazem essas roupas”.

O cineasta também fala com alguns dos ambientalistas mais conhecidos da moda, incluindo Stella McCartney e Livia Firth, que clamam por mudanças urgentes na indústria.
Diretor: Andrew Morgan

Elenco: Andrew Morgan, Livia Giuggioli, Arif Jebtik, Shima Akhter, Lucy Siegle, Stella McCartney, Richard D. Wolff, Tim Kasser, Kate Ball-Young, Safia Minney, Vandana Shiva, Rick Ridgeway, Tansy Hoskins, Stephen Colbert, John Oliver, Mark Crispin Miller, Orsola De Castro, Christina Dean

País de origem: França

Ano de produção: 2015

16. Wall Street - Poder e Cobiça

Situado na segunda metade da década de 80, Wall Street – Poder e Cobiça traz Bud Fox (Charlie Sheen), é um jovem e ambicioso corretor que trabalha no mercado de ações.

Bud obtém sucesso, o que faz seu padrão de vida mudar. Além disso se envolve Darien Taylor (Daryl Hannah), uma decoradora em ascensão, mas se os ganhos são bem maiores, os riscos também são.

Wall Street é um interessante filme do mundo financeiro e de como podem se corromper os que dependem dele.
Diretor: Oliver Stone

Elenco: Oliver Stone, Charlie Sheen, Michael Douglas, Michael Sheen, Daryl Hannah

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 1987

17. Fome de Poder

O filme de empreendedorismo é baseado numa história real, ascensão do McDonald's. Os irmãos Richard e Maurice McDonald viviam no sul da Califórnia quando criaram um restaurante com um conceito diferente. A lanchonete que vendia produtos baratos tinha como principal conceito a otimização do tempo e o baixo custo.

Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

O filme está repleto de atitudes exemplares para aqueles que desejam empreender.
Diretor: John Lee Hancock

Elenco: John Lee Hancock, Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2017

18. Coach Carter - Treino para a Vida

Baseado em uma inacreditável história real, este filme é o inspirador depoimento de Ken Carter (Samuel L. Jackson), um controverso treinador de basquete, que recebe louvados elogios e ao mesmo tempo justificadas críticas, quando vai parar nos jornais do país, ao suspender todo o seu time campeão, por causa do baixo desempenho acadêmico.

Com os jogadores, os pais e a comunidade se mobilizando para trazer o time de volta às quadras, Carter tem que superar os obstáculos de seu ambiente e mostrar aos jovens um futuro que vai além de gangues, prisão e até mesmo do basquete.
Diretor: Thomas Carter

Elenco: Thomas Carter, Samuel L. Jackson, Rob Brown, Kenyon Stone, Robert Ri'chard, Rick Gonzalez, Nana Gbewonyo, Antwon Tanner, Channing Tatum, Ashanti, Texas Battle, Denise Dowse

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2005

19. Um Senhor Estagiário

Começar um novo emprego pode ser um grande desafio, especialmente para alguém aposentado. Tentando voltar ao mercado de trabalho, o viúvo Ben Whittaker, de 70 anos, aproveita a oportunidade para se tornar um estagiário sênior em um site de moda.

Ben logo se torna popular entre seus colegas de trabalho mais jovens, incluindo Jules Ostin, a chefe e fundadora da empresa. O charme, a sabedoria e o senso de humor de Whittaker o ajudam a desenvolver um vínculo especial e uma bela amizade com Jules.
Diretora: Nancy Meyers

Elenco: Nancy Meyers, Robert de Niro, Anne Hathaway, Rene Russo, Adam DeVine, Anders Holm, Linda Lavin, Jason Orley, Zack Pearlman

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2015

20. Obrigado por Fumar

Nick Naylor (Aaron Eckhart ), protagonista do filme e narrador, trabalha para a Academia de Estudos do Tabaco, sua principal ação é usar todo seu poder de convencimento em reuniões ou através da mídia. Naylor sempre diz que: “Se argumentar corretamente, nunca estará errado”. E ainda acrescenta que alguém que consegue vender cigarros, pode vender qualquer coisa.

Como porta-voz das grandes empresas de cigarros, Nick Naylor ganha a vida defendendo os direitos dos fumantes. Mas ele começa a questionar seu papel como pai, à medida que seu filho se mostra interessado por sua profissão.
Diretor: Jason Reitman

Elenco: Jason Reitman, Aaron Eckhart, Robert Duvall, Katie Holmes

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2006

21. Startup.com

Startup.com revela detalhes desde a inauguração até a falência da empresa govWorks, responsável por desenvolver um software utilizado pelo governo para rastrear fusões e contratos de compra.

Kaleil Isaza Tuzman e Tom Herman fizeram faculdade juntos e sonhavam em ter um negócio próprio. Em maio de 1999, o sonho virou realidade e eles abriram a govworks.com, uma web company destinada a facilitar as relações entre as pessoas e os diversos serviços municipais.
Diretora: Chris Hegedus, Jehane Noujaim

Elenco: Chris Hegedus, Jehane Noujaim, Kaleil Isaza Tuzman, Kenneth Austin, Tom Herman

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2001

22. Julie & Julia

Aos 40 anos e frustrada com o trabalho, Julie Powell embarca em um dedicado e desafiador projeto: entrar para uma das maiores escolas de culinária, a Le Cordon Bleu, na França.

O sucesso foi tanto que Julia se tornou especialista e autora de diversos livros de receita. Anos mais tarde, Julie (Amy Adams) decide fazer todos os 524 pratos de um famoso livro de Julie e os publicar em um blog. Apesar de nunca terem se encontrado pessoalmente, as duas começam a trocar experiências, dificuldades e muita manteiga.
Diretora: Nora Ephron

Elenco: Nora Ephron, Meryl Streep, Amy Adams

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2009

23. Cidadão Kane

Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, conhecemos a história de Charles Foster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada, mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim.

Protagonizado por Charles Foster Kane, sua última palavra em leito de morte foi “Rosebud”, que intrigou um jornalista e o levou a decifrar o termo e descobrir um emaranhado de problemas, pobreza e ambição do magnata Kane.

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro, é considerado um dos filmes de empreendedores mais importantes da história.
Diretor: Orson Welles

Elenco: Orson Welles, George Coulouris, William Alland, Everett Sloane, Ray Collins, Ruth Warrick, Agnes Moorehead, Dorothy Comingore, Joseph Cotton, Philip Van Zandt, Paul Stewart, Harry Shannon, Fortunio Bonanova, Jack Curtis, Landers Stevens, Gino Corrado, Erskine Sanford

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 1941

24. Joy - O nome do sucesso

Joy – O nome de sucesso conta a história de uma jovem brilhante com a vida pessoal extremamente complicada. Divorciada e mãe de dois filhos, ela vive com seus pais e ex-marido, que moram no porão. Sua mãe, que vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas, compartilha o espaço com seu pai, apesar de ter se divorciado há 17 anos.

Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em um fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

O filme mostra a importância de saber apresentar o seu produto para conquistar vendas.
Diretor: David O. Russell

Elenco: David O. Russell, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Virginia Madsen

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2015

25. Uma Mente Brilhante

Os filmes de empreendedores são fontes não só de inspiração, mas de motivação para superar e lidar com os nossos limites. Nesse sentido, a trajetória de John Nash originou o filme Uma Mente Brilhante.

Inspirado nos eventos da vida de um gênio de verdade - o matemático John Forbes Nash Jr. Nascido numa família de classe média numa pequena cidade de West Virginia, ele fascinou o mundo intelectual há mais de 50 anos com uma surpreendente descoberta.

O matemático, que sofria de esquizofrenia, não deixou esse diagnóstico o afastar de seus objetivos. Mesmo passando por intermináveis e devastadores tratamentos para a condição mental, John conseguiu controlar os sintomas e desenvolveu uma importante teoria sobre jogos, que o fez levar o Prêmio Nobel da Economia, em 1994.
Diretor: Ron Howard

Elenco: Ron Howard, Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, Christopher Plummer, Judd Hirsch, Adam Goldberg

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2001

Qual o melhor filme sobre empreendedorismo?

Cada filme te ensina técnicas e lições de vida importantes para auxiliar sua grande jornada de empreendedorismo.

Particularmente gostei mais do filme: À procura da Felicidade. E você qual gostou mais? Deixe seu comentário.

O que os filmes sobre o empreendedorismo podem ensinar a você?

O que os filmes sobre o empreendedorismo podem ensinar a você?

Os filmes sobre o empreendedorismo podem ensinar você muitas coisas que você não imaginaria

Alguns destes filmes mostram a história de sucesso de empresários de alta tecnologia, outros falam sobre as vantagens e desafios dos negócios empreendedores novas tecnologias. 

Além disso, os filmes sobre o empreendedorismo podem ensinar sobre a dinâmica do capitalismo, gestão de negócios e como criar um projeto que seja rentável.

Embora os filmes possam ser úteis para aprender sobre o tema, é importante lembrar que estudos realizados mostram que os personagens dos filmes são sempre extremamente exagerados na sua capacidade empresarial

Por isso, não esqueça de analisar os seus objetivos e metas antes de começar qualquer projeto.

Vale a pena assistir filmes sobre o empreendedorismo?

A escolha de um bom filme sobre o empreendedorismo pode ser uma excelente forma de se inspirar para começar um negócio

Ao longo dos anos, tem surgido um grande número de filmes que abordam o tema, entre eles "O Aviador", "À procura da Felicidade", "A Rede Social" entre outros. 

Os mesmos podem servir como uma ótima base para começar a pensar no que quer fazer na vida. 

Se você estiver interessado em explorar a possibilidade de criar seu próprio negócio, é importante lembrar que não existem regras universais para isso

O que funciona para alguém pode não funcionar tanto para você. 

Portanto, busque pesquisas sobre o assunto antes de iniciar qualquer tipo de projeto

Lembre-se que o importante é lembrar de buscar aprendizados constantemente, para melhorar o desempenho e aumentar as chances de conseguir os objetivos. 

Além disso, nunca deixe de tentar novos caminhos e enfrentar obstáculos, pois essa é uma das maneiras mais eficazes de se tornar um verdadeiro líder.

Conclusão

Para empreender é preciso ter coragem e, principalmente, vontade. E não tem nada melhor do que aprender com grandes nomes reais e fictícios que nos mostram como não desistir de nossas ideias e tirá-las do papel.

Os filmes de empreendedorismo trazem aprendizados que podem fazer toda diferença na vida e na carreira de quem se preocupa com evolução e melhoria, seja em sua empresa ou na atividade exercida.

E então, já está preparado para absorver todos os ensinamentos desses filmes sobre empreendedorismo NETFLIX?
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário