Quando surgiu o primeiro cartão de crédito no mundo?

Quando surgiu o primeiro cartão de crédito no mundo?

Desde o seu compromisso, os nossos cartões de crédito fazem parte do nosso compromisso, dia a dia. São práticos, convenientes e, às vezes, até mesmo mesmo. 

Mas como é que tudo começou? 

Neste artigo, faremos um breve resumo da história dos cartões de crédito.

Quando surgiu o primeiro cartão de crédito no mundo?

A história do cartão de crédito é um pouco complicada, mas vamos tentar resumir. 

O primeiro cartão de crédito foi emitido em 1950 pelo American Express. 

No entanto, o cartão de crédito como o conhecemos hoje foi introduzido pela Diners Club em 1951. A Diners Club foi a primeira companhia a oferecer um cartão de plástico que poderia ser usado em múltiplos estabelecimentos. 

Antes disso, os cartões de crédito eram feitos de papel e tinham que ser carimbados pelo estabelecimento para indicar que o débito havia sido pago.

Os cartões de crédito se tornaram populares nos Estados Unidos na década de 1960, e rapidamente se espalharam pelo mundo. 


Atualmente, há centenas de companhias emitindo cartões de crédito e milhões de pessoas usando-os todos os dias. 

É difícil imaginar um mundo sem cartões de crédito!

Qual foi o primeiro cartão de crédito?

O primeiro cartão de crédito foi introduzido nos Estados Unidos em 1950 pelo Banco Emissor de Cartões de Crédito, um braço do Banco Nacional da América. 

O cartão era chamado de "Charg-It" e permitia que os clientes do banco fizessem compras em estabelecimentos comerciais e pagassem por elas no banco na próxima semana. O sistema funcionava apenas para compras dentro da cidade de Nova York.

Quais foram os primeiros cartões?

Os primeiros cartões de crédito foram criados na década de 1950, nos Estados Unidos. 

Os bancos americanos começaram a oferecer cartões de crédito para os seus clientes como uma forma de facilitar o pagamento de contas. 

A popularidade dos cartões de crédito cresceu rapidamente, e logo eles se tornaram um meio de pagamento padrão em todo o país. 

Nos anos seguintes, os cartões de crédito foram introduzidos em outros países, e hoje eles são usados ​​em todo o mundo.

Quem inventou a máquina de cartão de crédito?

A máquina de cartão de crédito é um dispositivo eletrônico usado para processar pagamentos com cartões de crédito. 

Ela foi inventada em 1950 pelo americano Luther George Simjian, que a chamou de "Charge-It". 

A máquina foi originalmente criada para simplificar o processo de cobrança para estabelecimentos comerciais, mas não teve muito sucesso. 

Em 1958, John Biggins introduziu uma versão melhorada da máquina, chamada de "Credit-Card Machine", que se tornou extremamente popular. 

A primeira máquina de cartão de crédito a ser utilizada comercialmente foi instalada no Hilton Hotel em New York City em 1960. 

Desde então, elas se tornaram indispensáveis para qualquer estabelecimento que aceite pagamentos com cartões de crédito.

Como se passava cartão de crédito antigamente?

Antigamente se utilizavam os cartões magnéticos, que eram compostos por uma fita magnética revestida de um material plástico, que é codificada com os dados desejados. 

Para ler os dados armazenados em um cartão magnético, o cartão é inserido em um leitor de cartões, que faz a leitura da fita magnética.

Como começou a história do cartão de crédito no Brasil?

Os primeiros cartões de crédito no Brasil surgiram nos anos 1960, quando algumas empresas começaram a oferecer o serviço aos seus clientes. 

A popularidade do cartão de crédito cresceu nos anos seguintes, e hoje em dia é um dos meios de pagamento mais utilizados no país.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário