Banco Inter Disponibiliza Descontos de até 90% em Dívidas

Banco Inter Disponibiliza Descontos de até 90% em Dívidas

O Banco Inter está ampliando sua campanha de renegociação de dívidas ao oferecer descontos de até 90% e planos de parcelamento de até 36 vezes para sua base de clientes. 

O objetivo é alcançar consumidores que não se qualificam para o programa Desenrola Brasil, lançado no mês anterior, e que desejam regularizar suas situações financeiras.

Os clientes têm acesso às ofertas de renegociação através do aplicativo do banco, pelo portal oficial de renegociação (inter.co/negocie) ou por meio dos números de telefone 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-940-0007 (outras regiões). 

O Banco Inter tem como meta oferecer descontos no valor de R$ 300 milhões e contribuir para um aumento de 30% na recuperação de crédito.

De acordo com um relatório recente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o programa Desenrola já permitiu a renegociação de R$ 5,4 bilhões em dívidas desde o seu lançamento há três semanas. 

A iniciativa alcançou quase 1 milhão de contratos renegociados e aproximadamente 5 milhões de clientes com suas restrições financeiras levantadas.

Vale lembrar que os brasileiros não precisam aguardar por campanhas específicas para renegociar suas dívidas junto aos bancos. As principais instituições financeiras mantêm canais disponíveis para oferecer esse serviço de forma contínua. 

Uma alternativa é enviar propostas de negociação aos bancos utilizando a plataforma consumidor.gov.br, uma ferramenta do governo federal que permite a comunicação direta entre clientes e mais de 80 instituições financeiras em todo o país, proporcionando uma solução para conflitos de consumo.

Para obter uma renegociação vantajosa com o banco, os consumidores devem aceitar apenas propostas que se encaixem em suas capacidades financeiras reais. Nesse sentido, é essencial fazer um planejamento orçamentário, cortar gastos desnecessários e buscar fontes adicionais de renda, a fim de determinar com precisão quanto pode ser destinado mensalmente para o pagamento das dívidas. 

Especialistas recomendam proatividade na abordagem do acordo e na formulação de propostas realistas.

A fim de avaliar se as taxas de juros são altas ou baixas, os consumidores podem consultar as médias de juros praticadas pelos bancos em diferentes modalidades de crédito no site do Banco Central. 

Também é possível pesquisar as taxas, prazos e vantagens oferecidas por outras instituições financeiras, a fim de pressionar o credor a fornecer condições mais favoráveis. Caso não seja bem-sucedido, é possível transferir a dívida para outro banco.

Fonte: Valor Investe

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário