Como contratar uma empresa de mudança especializada

Como contratar uma empresa de mudança especializada

Trataremos de um assunto muito importante hoje, e com certeza vai ser de seu interesse, sabe qual é? As empresas de mudanças, pode parecer coisa simples, mas pode acreditar que é uma coisa importante. Continue lendo, e acompanhe dicas para contratar uma empresa de mudanças especializada, e veja quanto custa contratar uma empresa de mudança.

Quanto custa contratar uma empresa de mudança

O preço de uma mudança varia muito, pode depender dos serviços prestados, da distância a ser percorrida, entre outros fatores. Mas hoje em dia não é uma tarefa fácil encontrar uma empresa de mudanças, que atende ao menos as qualidades básicas para se prestar serviços razoáveis.

O ideal seria contratar uma empresa especializada em mudanças, mas como disse acima não é uma tarefa fácil. E sabe qual o principal erro que cometemos, é não aprender mais sobre este assunto, e o resultado disso é que surgirão mais e mais problemas no decorrer da sua mudança.

Mas de uma coisa temos certeza que não nos preocuparemos, a QUANTIDADE, com certeza existem várias empresas no mercado, por exemplo, pesquise no GOOGLE, empresas de mudanças, o'que não falta é opção! não é mesmo? mas isso seria bom? Esta é a pergunta chave, somente pelo fato de economia, pois você terá muitas opções para fazer orçamentos e com isso, deve economizar no orçamento.

Mas entenda, nem sempre o mais barato consegue a sua satisfação.

7 dicas para contratar uma empresa de mudança

Para te ajudar a decidir qual empresa de mudança contratar, criamos dicas especiais, que fornecem respostas para suas dúvidas. E mais, fortalece a escolha de uma empresa de mudança realmente especializada, fornecendo serviços de qualidade. 

Afinal de contas se trata de nossas coisas, temos que ter um pessoal de confiança trabalhando em casa, não é mesmo.

1. Não escolha o mais barato

O primeiro fato, e alias, o que mais acontece hoje, como citei acima, muitas pessoas preferem escolher o preço mais baixo (barato). 


Todos nós conhecemos aquele ditado não é mesmo, "O barato, às vezes pode sair caro", isso diz tudo, não vá no serviço mais barato, somente pelo preço baixo, muitas empresas dão valores baixo, mas não garantem o serviço, não fazem o serviço como prometido no ato de contratação, por isso fica essa dica.

2. Peça indicação de amigos

Outra dica valiosa, procure seus amigos, familiares ou conhecidos, se conhecem alguma empresa de mudança de confiança, procure também referência sobre aquela empresa que está pensando em contratar, com certeza se eles conhecerem, indicaram os serviços, claro se for uma empresa de mudança 100%.

3. Faça busca na internet

Procure na internet, mas atenção nem toda empresa que tem um Website bem feito ou uma Fanpage bonita e organizada, significa que possa ser uma empresa especializada, ou experiente, muitas empresas de mudanças nem possuem frota própria de caminhões, sede (loja) fisica, funcionários de confiança, entre outras coisas. Por isso não se engane com aparência na internet, procure mais que uma bela foto.

4. Consulte o CNPJ da empresa

Outro fator básico que devemos verificar, é se a empresa possui um CNPJ, você pode estar verificando no site da prefeitura, também pode estar solicitando o contrato de prestação de serviços, ou orçamento impresso, toda empresa séria e profissional, fornecerá um contrato de serviços no ato da contratação.

5. Faça busca em sites de reclamações

Existe também sites muito interessante, que poderam te dar uma força, nesse caso para te dar uma boa ou má impressão da empresa que está pensando em contratar, por exemplo: Reclame Aqui, Yahoo, neles você poderá estar vendo se a empresa possui reclamações de serviços de má qualidade, também pode fazer perguntas a respeito de uma empresa, vale a pena estar dando uma olhada.

6. Consulte as redes sociais da empresa

Hoje também as redes sociais ajudam em muitos sentidos, no nosso caso a achar uma empresa de mudança nota 10, por exemplo o FACEBOOK, ele possui várias vantagens, você pode estar seguindo a página da empresa de mudança que quiser, pode também estar acompanhando suas postagens, novidades. 

Pode ver fotos e vídeos dos serviços prestados, e assim pode estar se decidindo, se vale a pena, ou não contratá-la.

7. Fique atento com serviço autônomo

Muitos criticam os serviços de autônomos, mas não é fácil assim, muitos caminhões autônomos realizam serviços de boa qualidade, possuem o próprio caminhão, e possuem até o preço mais em conta, para pessoas que buscam um preço mais acessível.
  • Uma dica, para garantir que os serviços são realmente bons, você pode estar fazendo uma visita às instalações, conhecendo sua forma de trabalho, seu material de trabalho, e seus funcionários. Esta dica serve tanto para autônomos quanto para empresas de mudanças.

Conclusão

O principal é ser curioso, analisar o atendimento, fazer todas as perguntas que precisa fazer, pesquise e também avalie, afinal um dia sua avaliação pode ajudar outra pessoa. Mas é isso aí, coloque em prática as nossas dicas, que é só alegria, lembre-se de uma coisa também, planejamento é tudo. 

Aprenda como fazer uma lista de mudança, e deixe sua mudança organizada e segura, sem problemas.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário