Como embalar e transportar espelho grande para mudança

Como embalar e transportar espelho grande para mudança

Uma mudança residencial ou comercial sempre costuma ter objeto frágil sendo algum dele, o espelho grande, por se tratar de uma peça de vidro pode ser quebrado facilmente, justamente por isso que devemos redobrar a atenção quando trabalhamos com esse objeto na mudança.

Por isso preparamos algumas dicas de como embalar e transportar um espelho grande para mudança, e com certeza não terá erro nessa embalagem.

Material para embalar espelho grande para mudança

Embalar um espelho grande da maneira correta na mudança é primordial para que ele chegue ao destino sem nenhuma avaria. Para realizar mudanças entre cidades ou estados, que envolvem longas distâncias, o cuidado deve ser multiplicado.

Então veja abaixo os materiais necessários para embalar espelho grande:
  • Caixas de papelão
  • Mantas ou cobertores
  • Plástico-bolha
  • Papel Ondulado
  • Fitas Adesivas
  • Fitilho plástico
No caso do papel ondulado, se você tiver caixas de papelão, você pode estar usando no lugar, são ótimos para embalagem de vidros.

Como embalar espelho grande para mudança

Sempre quando começar a organizar sua mudança, inicie por peças mais delicadas, como já falamos os objetos frágeis exigem mais atenção, e assim evita que quebrem durante a organização.

Ao contrário de itens menores que podem ser acondicionados cuidadosamente em caixas ou embalados em plástico bolha, o espelho grande ocupa mais espaço e precisa de maior atenção, pelo fato de ser muito fino e delicado a possibilidade de danos é enorme.

Embalagem com plástico bolha

Envolva o espelho grande com duas ou três voltas com plástico bolha e use fita adesiva para prender a embalagem, ajustando bem. Você deverá dedicar especial atenção aos cantos, deixando bem firme para evitar que fique solto.

Observação: Por se tratar de um espelho, muito cuidado ao manuseá-lo, ele pode quebrar com muita facilidade.

Como embalar espelho com plástico bolha

Para garantir maior proteção do espelho, o plástico bolha precisa envolver completamente sem brechas ou folgas. Dessa forma, o indicado é utilizar a peça inteira do plástico bolha, verificando se não há rasgos ou emendas na superfície.

Observação: Embalar toda a superfície do espelho pode diminuir os riscos de danificar partes do produto durante a movimentação.

Embalagem com caixa de papelão

Envolva as bordas do espelho caixa de papelão e use fita adesiva para prender as laterais do vidro, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.

Embalagem com papel ondulado

Por cima da caixa finalize com o papel ondulado, envolvendo o espelho com uma volta de papel ondulado e use fita adesiva para prender as laterais do vidro, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.

Finalize as amarrações com fitilho plástico

Por último, finalize com o fitilho plástico, faça uma amarração em cada canto do espelho, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.

Essa etapa é muito importante, ela vai garantir que toda estrutura da embalagem ficará firme.
Utilize mantas ou cobertores no transporte


Em casos assim, é aconselhável utilizar mantas ou cobertores no caminhão, muitas empresas fazem uso de mantas para proteger o espelho dentro do caminhão.

Por se tratar de uma embalagem simples mas com grande potencial de proteção, aproveite o máximo.

Transportar espelho em mudança requer cuidados especiais com o objeto e com a pessoa que ficará encarregada de manuseá-lo e transportá-lo.

Como transportar o espelho grande na mudança

O transporte de espelhos deve ser realizado com extremo cuidado. Existem diversas formas de protegê-lo, podendo ser utilizados engradados de madeira ou cavaletes para que o material fique bem estável.

No trajeto, deve-se evitar qualquer freada brusca ou arrancadas violentas, para garantir que o material chegue no destino intacto.

Transporte o espelho sempre na vertical

O transporte de espelho deve ser feito sempre na vertical. Por mais que o espelho esteja embalado, se colocado na horizontal só a vibração do veículo já será capaz de quebrá-lo.

Deixe sempre os espelhos firmes e bem amarrados no veículo de transporte. E, a não ser que os espelhos sejam pequenos, como o espelho do banheiro, evite realizar sozinho as tarefas de embalar e transportar o objeto.

Use luvas de segurança

Um dos equipamentos mais importantes de segurança individual, as luvas são necessárias para realizar o transporte de espelhos.

Por se tratar de um objeto cortante é importante utilizar luvas

Transporte em cavaletes

A utilização de cavaletes para o transporte de espelhos é o método mais seguro. Com os cavaletes, é necessário respeitar o limite de chapas comportadas por cada modelo, evitando a quebra do material mais ao fundo da pilha.

Como transportar espelho grande sem moldura

Use fita adesiva para fazer um grande (x) espelho. Fazendo isso não vai impedir a quebra, mas vai absorver o choque e manter o vidro caso ele sofra alguma avaria no caminhão em movimento.

Faça uma proteção extra

Finalize com mais uma proteção, utilize caixa de madeira para transporte. É recomendável para grandes viagens, exportação.

A caixa de madeira para transporte de espelho pode ter diversos tamanhos, pois é personalizada de acordo com o produto que irá transportar, o que permite maior proteção durante toda a viagem.

Essa estratégia também garante que o item transportado se acomode da melhor forma possível, chegando ao seu destino sem sofrer dano algum.

Conclusão

Depois de feita a embalagem de maneira correta, é importante garantir que o transporte seja feito com o devido cuidado. Sempre com cuidado e atenção tudo vai dar certo.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário