Como embalar Quadros e Obras de arte para transportá-los protegidos

Como embalar Quadros e Obras de arte para transportá-los protegidos

Quando vamos realizar um transporte, sabemos que sempre tem alguma dificuldade, claro que possui seus prós e contras, mas com os procedimentos corretos e ferramentas adequadas podemos executá-lo numa boa.

Uma mudança residencial ou comercial sempre costuma ter objetos frágeis e muito delicados sendo alguns deles, quadros e obras de arte, por se tratar de peças extremamente delicadas podem ser danificadas com muita facilidade, justamente por isso que devemos dar uma atenção para esse objeto no transporte.

Quer saber como embalar quadros ou obras de artes? Aquelas belas molduras que você tem em casa.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas, caso você tenha interesse em realizar um transporte ou embrulhar quadro para presente, com certeza não terá erro nessa embalagem.

Material para embalar quadros ou obras de arte

Embalar corretamente os quadros no transporte é essencial chegarem ao destino sem nenhum arranhão. Para realizar transportes interestaduais, que envolvem longas distâncias, o cuidado deve ser redobrado.

Então veja abaixo os materiais necessários para quadros ou obras de arte:
  • Caixas de papelão
  • Luvas de proteção
  • Papel kraft
  • Plástico bolha
  • Papel ondulado
  • Fitas adesivas
  • Fitilho plástico
No caso do papel ondulado, se você tiver caixas de papelão, você pode usar para substituir, são ótimos para embalagem de objetos frágeis.

Como embalar quadros para mudança

Quando precisar realizar um transporte de quadros, e pretendes que a tela chegue em segurança ao seu destino. Para isso, deve ser embalada de forma segura, protegê-la é essencial para chegar ao seu destino sem prejuízo.

Ao contrário de itens menores que podem ser acondicionados cuidadosamente em caixas, os quadros ocupam mais espaço e necessitam de uma atenção maior.

Coloque luvas para não danificar a pintura

As luvas são indicadas para proteção das telas, ela é indicada para qualquer proteção e aplicação geral.

Embalagem com papel kraft

Envolva o quadro com uma ou duas voltas com papel kraft e use fita adesiva para prender a embalagem, ajustando bem. Você deverá dedicar especial atenção aos cantos, deixando bem firme para evitar que fique solto.

Como embalar quadro com papel kraft

Para garantir maior proteção do quadro, o papel kraft precisa envolver completamente sem brechas ou folgas. Dessa forma, o indicado é utilizar a peça inteira do papel kraft, verificando se não há rasgos ou emendas na superfície.

Como embrulhar um quadro:
  1. Pegue o rolo ou folha de kraft e faça cortes sobrando as medidas de pelo menos 10cm.
  2. Com o quadro na horizontal sobre o papel dobre as pontas e cole com fita adesiva.
  3. Em seguida, agora na vertical, sobre as duas laterais finalize com fita adesiva

Embalagem com plástico bolha

Envolva o quadro com duas ou três voltas com plástico bolha e use fita adesiva para prender a embalagem, ajustando bem. Você deverá dedicar especial atenção aos cantos, deixando bem firme para evitar que fique solto.

Como embalar quadro com plástico bolha

Para garantir maior proteção do quadro, o plástico bolha precisa envolver completamente sem brechas ou folgas. Dessa forma, o indicado é utilizar a peça inteira do plástico bolha, verificando se não há rasgos ou emendas na superfície.

Observação: Embalar toda a superfície do quadro diminui os riscos de danificar partes do produto durante a movimentação.

Embalagem com caixa de papelão

Envolva o quadro com uma volta com caixa de papelão e use fita adesiva para prender as laterais do quadro, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.


Observação: Priorize usar a caixa de papelão nos cantos do quadro, como o material da caixa é mais duro a proteção é maior.

Embalagem com papel ondulado

Por cima da caixa finalize com o papel ondulado, envolvendo o quadro com uma volta de papel ondulado e use fita adesiva para prender os cantos, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.

Nessa etapa prioriza os cantos do quadro, as bordas são as partes mais propensas a trincar ou quebrar.

Finalize as amarrações com fitilho plástico

Por último, finalize com o fitilho plástico, faça uma amarração em cada canto do quadro, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.

Observação: Essa etapa é muito importante, ela vai garantir que toda estrutura da embalagem ficará firme.

Transportar quadros requer cuidados especiais com o objeto e com a pessoa que ficará encarregada de manuseá-lo e transportá-lo.

Como embalar quadro com vidro

Transportar quadro com vidro não é uma tarefa simples. E se você precisa fazer esse tipo de transporte, é essencial ter cuidados, até mesmo contratando uma empresa especializada.

Por se tratar de uma peça que contém vidro, tenha em mente que os pontos mais importantes são a embalagem, acondicionamento e atenção especial na hora de transportar. 

Além de utilizar as embalagens citadas acima, é necessário usar caixas de madeira para colocar o quadro de vidro. O resultado é ainda melhor se o recipiente for feito sob medida. Existem modelos que permitem que a peça seja fixada dentro da caixa para evitar atritos durante a movimentação.

Como embalar quadros com moldura

A melhor maneira de embalar um quadro que possui moldura, é utilizando os seguintes materiais: Papel kraft, plástico bolha, papel ondulado e fita adesiva. Seguindo o passo a passo citado acima é garantido que os quadros cheguem ao destino sem danos.

Como embrulhar quadro para presente

Não é apenas o presente que deve ser bem pensado na hora de presentear uma pessoa especial, mas também sua embalagem.
  1. Corte o papel kraft do mesmo tamanho da moldura e coloque-o em cima do quadro.
  2. Corte o plástico bolha suficientemente fechar completamente o quadro.
  3. Corte o papel ondulado nas medidas exteriores da moldura deixando 10cm.
  4. Cuidadosamente coloque o quadro sobre papel ondulado, frente para baixo e envolva bem a tela com o papel bem apertado.
  5. Prenda todas as bordas juntas com fita adesiva para criar uma forte vedação.
  6. Para um melhor acabamento, dobre as extremidades do papel para dentro, cerca de 1 ou 2cm, durante o processo de embrulhar o quadro para presente.
E está pronto, você aprendeu como embrulhar quadro para presente. Você também pode utilizar caixas comemorativas prontas ou sacos decorativos, que são super populares, sempre dando um destaque especial ao presente.

Como embalar obras de arte

Depois de feito todo o passo a passo acima, finalize a embalagem. Abaixo estão as instruções para as duas técnicas.
  1. Coloque a pintura embalada numa caixa e adicione materiais de amortecimento (isopor) para preencher todos os espaços vazios.
  2. Para maior segurança, também pode colocar a caixa numa caixa acolchoada.
  3. Sele a caixa e identifique a caixa, Frágil.

Como transportar o quadro na mudança

O transporte dos quadros deve ser realizado com extremo cuidado. Existem diversas formas de protegê-lo, podendo ser utilizados engradados de madeira ou cavaletes para que o material fique bem estável.

Além disso, deve-se evitar qualquer freada brusca ou arrancadas violentas durante o trajeto, de modo a garantir que o material não chegue ao destino com danos.

O ideal é amarrar bem a carga e fazer o transporte com o máximo de atenção e em velocidade cuidadosa.

Faça uma proteção extra

Finalize com mais uma proteção, utilize caixa de madeira para transporte. É recomendável para grandes viagens, exportação.

A caixa de madeira para transporte de quadros pode ter diversos tamanhos, pois é personalizada de acordo com o produto que irá transportar, o que permite maior proteção durante toda a viagem.

Essa estratégia também garante que o item transportado se acomode da melhor forma possível, chegando ao seu destino sem sofrer dano algum.

Conclusão

Transportar quadros e obras de arte não é uma tarefa simples. E é essencial saber quais são as recomendações e cuidados a serem tomados.

Mesmo depois de feita a embalagem de maneira correta, é importante garantir que o transporte seja feito com o devido cuidado.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário