Como embalar tampo de vidro de mesa para mudança

Aprenda a embalar tampo de vidro de mesa para realizar sua mudança com segurança, evite a quebra de itens frágeis com essas dicas.
Rezende Junior
Como embalar tampo de vidro de mesa para mudança

Quando vamos realizar a mudança, já imaginamos aquela dificuldade, claro que possui seus prós e contras, mas com os procedimentos corretos e ferramentas adequadas podemos levá-la numa boa. 

Uma mudança residencial sempre costuma ter objetos frágeis e bastante delicados sendo alguns deles, o tampo de vidro de mesa, por se tratar de uma peça de vidro pode ser quebrado com muita facilidade, justamente por isso que devemos dar uma atenção para esse objeto na mudança.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como embalar tampo de vidro de mesa para mudança, caso você tenha interesse em realizar sua mudança, sem contratar profissionais especializados, e com certeza não terá erro nessa embalagem.

Material para embalar mesa de vidro para mudança

Embalar corretamente os vidros na mudança é essencial para que eles cheguem ao destino sem nenhum arranhão. Para realizar mudanças entre cidades ou estados, que envolvem longas distâncias, o cuidado deve ser em dobro.

Então veja abaixo os materiais necessários para embalar tampo de vidro:
  • Caixas de papelão
  • Plástico-bolha
  • Papel Ondulado
  • Fitas Adesivas
  • Fitilho plástico
No caso do papel ondulado, se você tiver caixas de papelão, você pode estar usando no lugar, são ótimos para embalagem de vidros.

Como embalar mesa de vidro para mudança

Quando começar a organizar as coisas de sua mudança, o interessante, é começar por essas peças mais delicadas, como já falamos os objetos frágeis exigem mais atenção, e assim evita que quebrem durante até na organização.

Ao contrário de itens menores que podem ser acondicionados cuidadosamente em caixas ou embalados em plástico bolha, as mesas de vidro ocupam mais espaço e necessitam de uma atenção maior, pois costumam ser pesadas e a possibilidade de danos é enorme.

1º Embalagem com plástico bolha

Envolva o tampo de vidro com duas ou três voltas com plástico bolha e use fita adesiva para prender a embalagem, ajustando bem. Você deverá dedicar especial atenção aos cantos, deixando bem firme para evitar que fique solto.

Como embalar vidro com plástico bolha

Para garantir maior proteção no vidro, o plástico bolha precisa envolver completamente sem brechas ou folgas. Dessa forma, o indicado é utilizar a peça inteira do plástico bolha, verificando se não há rasgos ou emendas na superfície.

Observação: Embalar toda a superfície do vidro diminui os riscos de danificar partes do produto durante a movimentação.

2º Embalagem com caixa de papelão

Envolva o tampo de vidro com uma volta com caixa de papelão e use fita adesiva para prender as laterais do vidro, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.

3º Embalagem com papel ondulado

Por cima da caixa finalize com o papel ondulado, envolva o tampo de vidro com uma volta de papel ondulado e use fita adesiva para prender as laterais do vidro, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.

Nessa etapa prioriza os cantos do vidro, as bordas do tampo são as partes mais propensas a trincar ou quebrar.

3º Finalize as amarrações com fitilho plástico

Por último, finalize com o fitilho plástico, faça uma amarração em cada canto do vidro, ajustando bem. Deixe bem firme para evitar que fique solto.

Essa etapa é muito importante, ela vai garantir que toda estrutura da embalagem ficará firme.

Transportar vidro em mudança requer cuidados especiais com o objeto e com a pessoa que ficará encarregada de manuseá-lo e transportá-lo.

Como transportar o vidro na mudança

O transporte dos vidros deve ser realizado com extremo cuidado. Existem diversas formas de protegê-lo, podendo ser utilizados engradados de madeira ou cavaletes para que o material fique bem estável. 

Além disso, deve-se evitar qualquer freada brusca ou arrancadas violentas durante o trajeto, de modo a garantir que o material não chegue ao destino com danos. 

O ideal é amarrar bem a carga e fazer o transporte com o máximo de atenção e em velocidade cuidadosa.

Transporte o vidro sempre na vertical

O transporte de vidro deve ser feito na vertical, sempre. Por mais que o vidro seja embalado, se colocado na horizontal só a vibração do veículo já será capaz de provocar danos.

Deixe os vidros sempre firmes e bem amarrados no veículo de transporte. E, a não ser que os vidros sejam pequenos, como o tampo de um criado mudo, evite realizar sozinho as tarefas de embalar e transportar o objeto.

Transporte em cavaletes

A utilização de cavaletes para o transporte é um método mais seguro de manter carroceria e vidros bem protegidos. Com os cavaletes, é necessário respeitar o limite de chapas comportadas por cada modelo, evitando a quebra do material mais ao fundo da pilha.

Como transportar vidro na caminhonete

Esse transporte geralmente é feito por caminhões, a não ser que utilize cavaletes para transportes, que precisam estar regulamentados e conduzidos por profissionais, deve-se evitar quaisquer freadas bruscas ou arrancadas violentas, cruzar suavemente lombadas e valetas e conduzir por estradas acidentadas com máxima atenção, em velocidade reduzida.

Faça uma proteção extra

Finalize com mais uma proteção, utilize caixa de madeira para transporte. É recomendável para grandes viagens, exportação.

A caixa de madeira para transporte de vidro pode ter diversos tamanhos, pois é personalizada de acordo com o produto que irá transportar, o que permite maior proteção durante toda a viagem. 

Essa estratégia também garante que o item transportado se acomode da melhor forma possível, chegando ao seu destino sem sofrer dano algum.

Conclusão

Depois de feita a embalagem de maneira correta, é importante garantir que o transporte seja feito com o devido cuidado. Em casos assim, muitas empresas fazem uso de mantas para proteger o tampo da mesa de vidro dentro do caminhão.

Getting Info...

Postar um comentário

Consentimento de cookies
Utilizamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de privacidade
Ops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock detectado!
Detectamos que você está usando o plug-in de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que recebemos pelos anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plug-in de bloqueio de anúncios.