Como embalar taças de cristal para mudança
Quando pensamos em mudança, já imaginamos a maior dificuldade do mundo, mas não é bem assim, com os procedimentos corretos e ferramentas adequadas podemos levá-la numa boa. Uma mudança residencial ou comercial costuma ter objetos frágeis sendo alguns deles, cristais, vasos, porcelanas e claro que todos eles podem ser quebrados com facilidade, por isso que devemos dar uma atenção especial para todos eles.
Para isso preparamos algumas dicas de mudanças, caso você tenha interesse em realizar sua mudança, sem contratar profissionais especializados, e com certeza não terá erro na embalagem, lembre-se que organização é tudo, sua mudança segura.
Material para embalar mudança
Embalar corretamente os vidros na mudança é essencial para que eles cheguem ao destino sem nenhum dano. Para mudanças interestaduais, que envolvem longas distâncias, o cuidado deve ser redobrado.
Então veja abaixo os materiais essenciais para embalar mudança:
- Caixas de papelão
- Plástico-bolha
- Papel kraft
- Fitas Adesivas
- Pincel atômico
No caso do Papel kraft, se você tiver jornal ou revistas, você pode estar usando no lugar, são ótimos para embalagem de louças.
Como embalar objetos frágeis para mudança
Mesmo que tenha a intenção de contratar o serviço de embalagem de uma empresa especializada, não deixe de indicar quais são os objetos frágeis.
Quando começar a organizar as coisas de sua mudança, um bom começo é separar todos objetos que serão embalados, e então pode estar dividindo-os em grupos: frágeis, pesados, leves e resistentes.
Fazendo isso, você conseguirá que toda sua mudança fique organizada, e se torne muito mais fácil de se realizar as embalagens dos objetos.
Como embalar taças para mudança
O interessante, é que podemos estar embalando os objetos por tipos, como falei acima em grupos: frágeis, pesados, leves e resistentes assim pode dar mais atenção aos objetos frágeis, garantindo que eles chegaram intactos no seu destino final.
Evite atrito entre as peças
O segredo das embalagens frágeis de copos, taças, porcelanas etc... é evitar que as peças se choquem entre si, por exemplo, escolha primeiro os copos, com folhas de papel amassadas, envolva com no mínimo duas voltas, garantindo que os objetos não quebrem.
Utilize material para embalar mudança
Dependendo dos objetos que tenha em sua casa, serão necessários materiais especiais. É indispensável o uso desses materiais de embalagem, se você quer ter uma mudança segura: plástico bolha, caixa de papelão, papel kraft ou jornal, fita adesiva, pincel atômico.
Preencha todo espaço na caixa
Preencha os espaços vazios entre os itens e entre as paredes da caixa com papel, para limitar o movimento dos objetos. Se for jornal, faça bolas de papel para forrar a caixa e apoiar os objetos.
Use caixa colméia
Para garantir que não haja qualquer choque entre os objetos, são as caixas do tipo engradado (caixas colméia). Elas mantêm cada objeto isolado de qualquer tipo de choque durante a mudança. O único porém é que elas podem custar caro.
Identifique nas caixas (FRÁGIL)
Identifique as caixas, o ideal é que todas as caixas sejam identificadas, evitando que coloque caixas pesadas por cima das frágeis, você pode estar usando um pincel atômico.
Reforce o fechamento da caixa
Nunca se esqueça de fechar bem cada caixa com fita adesiva, se for necessário reformá-la, não pense duas vezes, exemplo se ficar muito pesada, ou você perceber que a caixa não é resistente o suficiente, você pode estar passando um cordão por baixo, fazendo isto pode evitar que se abra.
Empilhamento máximo 5 caixas
Quando for empilhar as caixas, lembre-se pesadas por baixo e frágeis por cima, e acomode no máximo 5 caixas frágeis, dependendo de seu peso.
Tenha cuidado no carregamento
A dica mais importante, cuidado ao carregar as caixas frágeis, não adianta seguir todos os procedimentos acima, e não ter atenção quando for carregá-las, mesmo que todos os objetos estiverem embalados, se caírem vão se quebrar.
Como embalar taças com plástico bolha
Pegue o plástico bolha e envolva taça por taça, não coloque 2 ou 3 taças na mesma embalagem, isso pode quebrar as peças. Copos de cristal precisam de proteção extra, pois são muito mais frágeis e apenas uma camada de plástico bolha pode não ser o suficiente para absorver todo o impacto.
Como transportar taça de vidro
Copos, taças e vasos é necessário embrulhá-los em plástico bolha ou jornal antes de acondicioná-los de maneira cuidadosa em caixas feitas de papelão ou papel kraft, um tipo de papel mais resistente.
Importante: Nunca transporte estes materiais sem estarem embalados, eles podem quebrar facilmente.
Como embalar copos de vidro para mudança
Assim como taças ou copos exigem uma atenção especial, as embalagens são essenciais nesse momento, pois ajudam a protegê-los, principalmente em mudanças que possuem longos trajetos.
- Providencie uma caixa de plástico e forre seu interior com plástico bolha e posicione os copos dentro da caixa, em pé. Coloque plástico-bolha entre um copo e outro.
- Nunca coloque muitos copos na mesma caixa, isso pode intensificar o choque entre eles.
- Copos de cristal precisam de proteção extra, pois são muito mais frágeis e apenas uma camada de plástico bolha pode não ser o suficiente para absorver todo o impacto.
- Nesse caso, prefira um papel mais resistente, como papelão ou papel kraft.
Como embalar xícaras para mudança
As xícaras também exigem uma embalagem caprichada, como todos objetos frágeis as embalagens são essenciais nesse momento, elas ajudam a protegê-las.
Utilize caixas pequenas e forre seu interior com plástico bolha, faça pacotes com papel em volta das xícaras.
Conclusão
Gostou das dicas? Se você achar complicado empacotar todos os seus pertences e se mudar, pode contratar uma empresa especializada, ela virá até sua casa e embalar todos os seus pertences de forma que seja mais fácil para você transportá-los.