Como funciona o sistema de aproveitamento de mudança: Mudança compartilhada

Economize até 50% com o sistema de aproveitamento de mudança, a mudança compartilhada. Descubra como funciona.
Rezende Junior
Como funciona o sistema de aproveitamento de mudança: Mudança compartilhada

Bom, neste blog já entendemos que uma mudança residencial ou uma mudança comercial depende de alguns fatores essenciais para ser realizada com sucesso, mas é uma mudança compartilhada? ou (aproveitamento de mudanças), como funciona isso? Continue lendo, que no final deste post, você vai entender porque seu bolso irá agradecer e muito.

O que é a mudança compartilhada

Diante da necessidade das pessoas de carregarem pequenos volumes de mudanças foi criado essa modalidade de transporte. Devido ao alto custo das mudanças convencionais afugentaram a maioria dos clientes.

Mudança compartilhada o próprio nome já diz, refere-se a uma forma de divisão ou compartilhado entre mudanças. Mas bem Mudança compartilhada ou aproveitamento de mudanças consiste em dividir o espaço do caminhão de mudança entre duas ou mais mudanças, sendo bastante viável para locais de destino distantes, a fim de conseguir descontos de até 50% no seu orçamento.

Muitas empresas dão descontos de até 50% por ser lucro entre os dois lados. Os serviços oferecidos pela maioria das empresas de mudanças é o serviço de mudança compartilhada.

Como funciona a mudança compartilhada

O sistema de aproveitamento da mudança compartilhada funciona como uma espécie de transporte público, a empresa de mudança recolhe os pedidos dos clientes com endereços na mesma rota.

Faz a adequação da logística e da rota, e no momento oportuno vai recolhendo a mobília, cargas e pertences de todos esses clientes.

Se você tem pressa para mudar, e tem opções disponíveis para moradia na cidade, pode optar por seus bens ficarem alojados em um guarda móveis, esperando o complemento da carga do caminhão de mudança.

Muitas pessoas desistem de fazer sua mudança compartilhada por falta de tempo para liberação de seu imóvel, porque não sabem que muitas empresas especializadas em mudanças, dispõem de Guarda - Móveis próprios e seguros, e mais podem oferecer o espaço, enquanto esperam pela saída do caminhão, com destino final.

Vale a pena ressaltar que algumas empresas oferecem os serviços de mudanças compartilhadas mas com um pequeno porém, de ter colaboração externa com outra empresa ou caminhão autônomo, por isso fique atento, exija informações que constem no contrato, lembre-se de verificar se a empresa contratada será responsável por todas as etapas do serviços e etc.

Continuando, o tempo para o início desde coleta da mudança até entrega poderá depender muito do caminho ou rota que será percorrido. Por isso, dê preferência para empresas que têm rotas de mudança habituais, ou seja, o caminhão vai e vem com frequência a certos lugares.

Porque contratar aproveitamento de mudanças

Resposta simples, porque através do aproveitamento do espaço de um caminhão, o cliente terá uma ótima oportunidade de transporte, mais barato e viável, já que o veículo não será alugado de forma exclusiva, e sim compartilhado por vários clientes, resultando lucro para todos.

Vantagem e desvantagem de mudança compartilhada

Antes de contratar os serviços de mudanças compartilhadas, vale entendermos suas vantagens e desvantagens, quais os benefícios e quais os problemas que podem surgir durante o serviço. E assim, você estará evitando surpresas desagradáveis no futuro ao precisar do serviço.

Desvantagem: Não há como escolher o dia certo.

Uma das principais desvantagens a se considerar, é a impossibilidade de escolher quando sua mudança será entregue exata (dia certo). As empresas de mudanças trabalham somente com datas aproximadas, ou próximas, influenciando tanto para carregar a mudança como para entregar no destino final.

Entendemos que com essa informação um cliente que tem urgência para se mudar, já poderá abandonar a ideia de realizar uma mudança compartilhada, restando somente a opção pelo transporte exclusivo de sua mudança.

Vantagem: Economia

Bom, já entendemos como funciona o sistema de aproveitamento, resumindo é quando pequenas mudanças que tenham endereço, mais ou menos de origem, e destino semelhantes, dividem o mesmo espaço no caminhão.

A principal vantagem do sistema de aproveitamento, e a economia de dinheiro, ($$$ = ALEGRIA) mas claro, lembre-se de que só será vantajoso se você estiver com um prazo flexível, sem correria, ou pressa para entrega rápida de sua mudança.

Outra vantagem é que, as empresas especializadas em mudanças, forneceram os mesmos serviços como se fosse mudanças exclusivas: Confira abaixo os principais serviços.
  • Embalagens especiais
  • Todos materiais necessários para embalagens
  • Desmontagem e montagem de móveis
  • Içamentos
  • Transporte de Piano
  • Carga e Descarga do caminhão de mudança
  • Transporte de Cofres

Quanto custa uma mudança compartilhada

Para saber quanto custa uma mudança compartilhada é recomendável solicitar um orçamento direto com a transportadora. Ela realiza todos os cálculos de serviços necessários.

No entanto, algumas coisas são possíveis de saber para ter uma ideia de preço.

Conforme explicado, o sistema de aproveitamento de mudança consiste no compartilhamento de espaço no mesmo caminhão.

E para calcular o valor desse espaço, leva-se em conta o metro cúbico (m³) ocupado do veículo que pode variar de acordo com a região.

Mudança compartilhada interestadual vale a pena?

Apesar das vantagens consideráveis nos valores do serviço, nem sempre a mudança compartilhada interestadual é a melhor opção para a sua situação.

O transporte dos seus pertences podem demorar alguns dias a mais do que o esperado, pois a empresa só pode enviá-los depois que um outro contratante solicitar um serviço para um destino próximo ao seu. Existem casos em que a espera é de poucos dias, mas existem outros em que esse prazo pode se estender. Tudo vai depender das particularidades do contrato assinado.

Dito isso, se você tem pressa para realizar a sua mudança, esta modalidade talvez não seja a ideal para você. Caso a demora não seja um problema, a mudança compartilhada interestadual é uma ótima forma de economizar nos gastos.

Conclusão

A mudança compartilhada poderá ser uma ótima opção para quem pretende economizar em seu bolso, possui suas vantagens e desvantagens, dependendo da ocasião e disponibilidade de tempo vai ser a melhor alternativa para economia de todos.

Getting Info...

Postar um comentário

Consentimento de cookies
Utilizamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de privacidade
Ops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock detectado!
Detectamos que você está usando o plug-in de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que recebemos pelos anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plug-in de bloqueio de anúncios.