9 maneiras de ganhar dinheiro com sua casa

9 maneiras de ganhar dinheiro com sua casa

Hoje a maioria das pessoas possuem uma casa, apesar de ser um excelente negócio, também pode ser um fardo financeiro. Isso principalmente se você estiver lutando para sobreviver com pouco dinheiro.

Mas, temos boas notícias. Sabia que você pode ganhar dinheiro com sua casa? Isso mesmo, na maioria dos casos que vamos citar neste artigo, são rendas passiva, o que significa que não é necessário investir muito tempo, energia ou dinheiro. 

E além de ter seu imóvel como investimento, você pode usar essa renda extra para diversas possibilidades, por exemplo, pagar sua dívida ou cobrir despesas como impostos sobre o imóvel ou até mesmo um seguro residencial.

Então, está preparado para ganhar dinheiro com sua casa?

Vamos começar:

Como ganhar dinheiro com minha casa

A casa própria pode ser uma ótima oportunidade financeira, principalmente se você não tiver muito dinheiro para investir, veja abaixo as melhores opções que selecionamos.

Consiga um colega de quarto

Ter um colega de quarto, tem sido uma ótima maneira de economizar no aluguel, especialmente quando a pessoa está na faculdade.

Contudo, alugar um quarto da sua casa para um colega, pode ser uma ótima fonte de renda. Você pode ganhar dinheiro extra para pagar suas despesas com comida ou dividir o custo das contas de serviços públicos.

Quanto você pode ganhar com um colega de quarto? Isso depende. Por exemplo: com um colega de quarto, você pode ganhar de volta 30% de seus custos de moradia a cada mês. Se tiver três colegas de quarto, chegará a ganhar 50% de volta.

Alugue seu quintal

Se a sua casa possui um quintal grande, você pode alugá-lo para as pessoas, será ainda melhor se possuir piscina no quintal ou uma área de lazer com quarto de hóspedes, isso pode facilitar o aluguel. 

Você pode conseguir ganhar bastante dinheiro alugando seu quintal. Anuncie e compartilhe as comodidades disponíveis de sua casa com valor e horários que você definir.

Existem aplicativos que podem te ajudar no anúncio. O site da OLX, por exemplo.

Guarde as coisas de outras pessoas

Sua casa é grande e possui muito espaço? Uma garagem ou até mesmo um quarto que você não está usando, sendo assim, você pode alugar o espaço para armazenamento de coisas.

Hoje existem muitas pessoas procurando alternativas mais acessíveis para armazenamento, por custar mais caro, as unidades corporativas podem ficar em segundo plano.


Além disso, você pode alugar sua garagem por uma temporada inteira para armazenar um carro, trailer ou até mesmo um barco.

Alugue uma vaga de garagem

Se você possui duas vagas de garagem, por exemplo, você pode alugar uma quando não precisar dela.

Hoje existe uma grande demanda por estacionamento, principalmente perto do transporte público e dos principais locais como; estádios, casas de shows e os bairros mais movimentados. 

Se você estiver procurando uma forma de como ganhar dinheiro com sua casa, alugar a garagem pode ser uma excelente fonte de renda extra.

Organize eventos

Se você possuir um grande espaço em sua casa, organizar eventos pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro com sua casa.

No entanto, para trabalhar com esse tipo de investimento, pode ser necessário obter licenças especiais, mas apesar de ser uma excelente fonte de renda o investimento pode ser bastante caro. 

Mas se você conseguir trabalhar com esse tipo de negócio, é possível que um grande evento gere milhares de reais em apenas um dia.

Torne-se um pet sitter (cuidador de animais)

Se você for amante dos animais, essa é sua chance de ganhar dinheiro com sua casa, e ainda fazer o que gosta.

Existem várias pessoas que procuram esse tipo de serviço, por exemplo, muitas delas não possuem tempo para passear com os animais ou procuram esse serviço quando precisam sair da cidade, e não tem com quem deixar os animais.

Tornar-se um pet sitter pode ser uma ótima forma para aumentar sua renda em casa.

Comece sua própria horta

Sabia que é possível cultivar frutas, vegetais ou até mesmo flores para vender, mesmo estando em um pequeno lote, você consegue cultivar frutas ou vegetais suficientes e aumentar sua renda em casa.

Você consegue ganhar ainda mais dinheiro com sua casa se possuir um grande terreno, suas opções de cultivo podem se multiplicar se tiver vários hectares. 

O mercado de alimentos frescos está crescendo à medida que as pessoas se tornam mais conscientes da segurança alimentar.

Venda sua bagunça

Se você é como a grande maioria das pessoas, possui um armário cheio de roupas que não usa, ou uma despensa cheia de eletrodomésticos entocados no canto ​​há anos.

Com isso em mente, você consegue ganhar dinheiro com sua casa, vendendo esses itens em sites como por exemplo: O site da OLX.

Crie um negócio baseado em casa

Mesmo que você já tenha um trabalho, você pode lançar um negócio paralelo ou até mesmo um trabalho em casa em tempo integral, não faltam ideias de negócios em casa.

Embora essa seja uma lista pequena, segue abaixo vinte sugestões que você pode querer começar:
  1. Crie um blogue
  2. Freelance
  3. Criar e vender produtos artesanais
  4. Reformar e reciclar móveis
  5. Lançar um canal no YouTube
  6. Central de atendimento virtual
  7. Ensinamento online
  8. Serviço de catering
  9. Dropshipping
  10. Lavagem de carro em casa
  11. Consultoria de negócios
  12. Elaboração de contabilidade e impostos
  13. Iniciar um serviço de assinatura
  14. Aula particular de música
  15. Invista em ações ou imóveis

Conclusão

Como podemos ver, você tem algumas oportunidades de ganhar dinheiro com sua casa. Compare os custos com a renda almejada e veja quanto tempo levará para recuperar seu investimento.

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário