7 animais imortais que praticamente podem viver para sempre


Quando falamos de imortalidade já imaginamos um mito de ficção científica. Mas, não para essas incríveis criaturas. Claro, isso não quer dizer que eles nunca morrerão, apenas que eles não estão prestes a morrer de velhice tão cedo.

1 - Água-viva (Turritopsis dohrnii)

No topo da nossa lista de animais imortais está uma pequena variedade de água-viva conhecida como Turritopsis dohrnii, ou mais comumente, a água-viva imortal. 

Pertence à classe dos hidrozoários e é uma das espécies considerada biologicamente imortal, isto é, pode em determinadas fases do seu ciclo de vida voltar ao seu primeiro estado de vida e formar um novo pólipo.

Ela encontrou uma maneira de enganar a morte revertendo seu processo de envelhecimento, de acordo com a National Geographic.

2 - Lagostas

Há um debate entre a comunidade científica se esses habitantes do oceano vermelho são animais biologicamente imortais; uma causa comum de morte é a doença, não a velhice, e crescem e se reproduzem até morrer – embora não com o mesmo companheiro, ao contrário desses animais monogâmicos ao longo da vida.

3 - Tartaruga

Lento e constante realmente ganha a corrida. Sabe-se que as tartarugas vivem há séculos, e pesquisas descobriram que seus órgãos não parecem se decompor com o tempo. O New York Times relata que as tartarugas podem até ser capazes de viver indefinidamente se forem capazes de evitar predadores e doenças.

4 - Vermes Planárias

Esses rastreadores assustadores, também conhecidos como vermes planárias, são famosos por suas habilidades de regeneração tornando-se praticamente um animal imortal, onde um verme cortado transversalmente ou longitudinalmente pode formar dois vermes separados.

5 - Baleia Jubarte

De acordo com a Popular Science , sabe-se que várias espécies de baleias vivem há mais de 70 anos, embora na década de 1990 os cientistas tenham descoberto cicatrizes nos animais maciços que foram feitas por armas a partir de 1800.

6 - Bactéria (Deinococcus radiodurans)

Deinococcus radiodurans, uma bactéria poli-extremofílica, não é apenas resistente à radiação. Esses animais imortais também podem morrer e voltar à vida graças à sua incrível resposta de reparo de DNA.

7 - Tardígrado (urso-d'água)

Qualquer coisa que tente matar um tardígrado perceberá rapidamente que encontrou animais praticamente imortais. Essas criaturas são capazes de permanecer vivas por milhares de anos ou mesmo indefinidamente. 
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário