Empresa de mudanças em Goiânia

Empresa de mudanças em Goiânia

Goiânia é uma jóia de cidade do Brasil. As pessoas que vivem aqui merecem poder desfrutar da qualidade de vida e das oportunidades disponibilizadas. É por isso que estamos construindo nosso negócio aqui, ajudando as pessoas a aprenderem mais e consequentemente podendo conseguir seus objetivos com mais facilidade.

Realizar uma mudança de casa ou apartamento é um momento que pode marcar profundamente as pessoas e suas famílias. Sendo assim, é primordial que o planejamento e a execução dos serviços contratados junto a uma empresa de mudanças em Goiânia sejam vistos e revistos em detalhes, a fim de evitar contratempos e imprevistos durante esse período.

Mas você conhece todos os procedimentos para realizar a sua mudança? Desde os prazos estipulados aos documentos necessários e negociação de valores.

Vamos facilitar sua vida! Preparamos um guia completo para você escolher com sabedoria a melhor empresa de mudanças em Goiânia.

Vamos lá!

Goiânia

Goiânia é a capital do estado de Goiás. Localizada na região Centro-Oeste do Brasil a cidade foi construída a partir de um projeto urbanístico específico. A sua construção ocorreu entre os anos de 1933 e 1942 e foi um importante marco para o povoamento do estado de Goiás.

Na atualidade, Goiânia possui mais de 1,4 milhão de habitantes. É um importante centro de comércio e serviços do Brasil, além de possuir uma infraestrutura moderna e ser muito arborizada. Além disso, é bastante representativa no que toca aos elementos da cultura de Goiás.

Conheça mais sobre a história de Goiânia.

O que é uma empresa de mudanças em Goiânia?

Antes de começar, é importante entender o que é uma empresa de mudanças em Goiânia, quais são suas qualidades e desvantagens, serviços prestados, preços, entre outros assuntos que abordaremos no decorrer deste artigo.

Uma empresa de mudanças basicamente é uma empresa que possui caminhões de aluguel que realiza serviços de transportes a residentes e empresas, fornecendo mão de obra especializada para clientes de um local para outro.

O processo de mudança em si envolve encontrar ou comprar materiais para realizar a embalagem e proteção dos bens domésticos no dia da mudança. Uma empresa de mudanças em Goiânia dispõe da grande vantagem de oferecer uma opção viável de serviço completo, que já inclui todos os materiais de embalagem.
De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, 40 milhões de pessoas se mudaram anualmente na última década. Dessas pessoas (85,5% mudaram dentro de seu próprio estado), (12,5% se mudaram para outro estado), (2,3% se mudaram para outro país).

Tipos de mudanças em Goiânia

Existem alguns tipos de mudanças em Goiânia. E cada uma delas pode servir para atingir diferentes objetivos, determinados públicos e atender a necessidades de negócios.

Agora, então, vamos ver alguns tipos de mudanças em Goiânia:

Mudança residencial

O serviço de mudança residencial envolve embalar, transportar e descarregar os móveis, eletrodomésticos e demais itens pessoais de uma residência à outra, podendo ser de casa, apartamento ou condomínio.

Mas afinal, você tem ideia de como organizar uma mudança residencial? Veja esse artigo e aprenda o passo a passo para organizar sua mudança residencial.

Mudança comercial

O serviço de mudança comercial envolve embalar, transportar e descarregar os móveis, e demais itens de espaços comerciais; como escritórios, clínicas, lojas, restaurantes e comércios em geral.

Mudança intermunicipal

O serviço de mudança intermunicipal envolve o transporte de móveis e demais itens de uma determinada cidade para outra, sendo realizado no mesmo estado.

Mudança interestadual

O serviço de mudança interestadual envolve o transporte de móveis e demais itens de um determinado estado para outro, podendo ser tanto serviço residencial quanto serviço comercial.

Mudança compartilhada

O serviço de mudança compartilhada consiste em dividir o espaço do veículo entre duas ou mais mudanças que estejam indo para a mesma região. 
  • Observação: Este serviço é recomendado para clientes que precisam realizar mudanças para locais distantes sem pressa e que tenham poucos móveis e objetos a serem transportados.

Mudança internacional

O serviço de mudança internacional envolve o transporte de móveis e demais itens de um determinado país para outro.

Objetivo de uma empresa de mudanças em Goiânia

O objetivo de uma empresa de mudanças Goiânia pode ser muito abrangente, podendo facilitar o processo de mudança para diferentes tipos de clientes e empresas.

Vamos ver agora alguns deles.

1 – Transportar com rapidez e eficiência

Hoje o tempo equivale a dinheiro, o papel de uma empresa de mudanças em Goiânia é executar todos os processos complicados que uma mudança pode causar. Assim você poderá se dedicar a outros afazeres no decorrer da sua mudança.

2 – Trazer segurança

Não precisar se preocupar com avarias no decorrer de uma mudança é uma maravilha, certo? Outro objetivo de uma empresa de mudanças em Goiânia é proporcionar essa segurança para o cliente, não só com avarias no decorrer da mudança, mas em tudo: transporte, embalagem, seguro.

3 – Garantir qualidade

Profissionais responsáveis por atuar em empresas de mudanças em Goiânia passam por treinamentos constantes para oferecer ao cliente a confiabilidade necessária por meio de sua experiência no ramo.

4 – Trabalhar de forma responsável

Ao contratar uma empresa de mudanças em Goiânia, você deposita nela toda a responsabilidade pelo processo, diferente de quando alguma pessoa decide realizar a mudança.

5 – Realizar todos os serviços

Você não precisa se preocupar com alugar equipamento para realizar sua mudança. Uma empresa de mudanças em Goiânia possui todos os meios para fornecer o que suas mudanças precisam. De caminhões a caixas, tornando assim sua mudança mais fácil e rápida.

Serviços de uma empresa de mudanças em Goiânia

Os serviços disponibilizados por uma empresa de mudanças em Goiânia são profissionais, com padrões internacionais e com excelente reputação. A escolha do serviço fica a critério do cliente.

Vamos ver agora alguns deles.

Mão de obra especializada

A mão de obra especializada trata-se da contratação de profissionais que desenvolvem suas atividades finais com excelência em prol dos clientes. Ao contratar mão de obra você garante serviços mais qualificados, desempenhados por profissionais devidamente treinados, especializados na área e melhor assessorados.

Embalagem

Usar a embalagem na mudança de forma adequada é tão importante quanto à organização e planejamento que esse momento exige. Afinal, certos cuidados devem ser realizados para evitar avarias ou perda dos itens ocorrendo entre o transporte entre um local e outro.


Materiais utilizados em mudanças:

Plástico Bolha

Plástico-bolha é um tipo de plástico que serve para proteger os produtos ou objetos em transporte. O plástico bolha é um dos materiais mais usados durante a mudança. Sua estrutura de ar selada com polietileno possibilita uma estabilidade da carga e proteção contra impactos que possam ocorrer durante o caminho.

Fita adesiva

A Fita adesiva é uma fita de pano, papel ou plástico, com uma superfície coberta por uma substância colante, usada para juntar duas superfícies. Ela é bastante utilizada para fechamento de caixas e isolamento de superfícies durante o processo de embalagem de uma mudança.

Caixas de papelão

As caixas de papelão são, indiscutivelmente, uma das soluções em embalagens mais dinâmica no mercado, oferecendo muitos benefícios ao seu consumidor. Elas são utilizadas para alojamento de objetos durante a embalagem de uma mudança.

Papel HD

O papel manilha é um papel reciclado, também conhecido como papel strong ou papel HD branco. Trata-se de um produto amplamente utilizado para embalagem de objetos frágeis durante uma mudança.

Fitilho plástico

O fitilho de plástico é extremamente utilizado principalmente na amarração de volumes, caixas de papelão e outros objetos de grande ou mesmo de pequeno porte. Em mudanças ele é utilizado para amarração de papel ondulado e reforço em caixas.

Plástico Strech

O Filme Stretch é um plástico utilizado para embalagem de produtos desde o ponto de partida até a estocagem, bem como a proteção de toda a carga ou volume de objetos contra violação, umidade e poeira.

Papel ondulado

O papelão ondulado é um material que consiste em uma folha ondulada e uma ou duas placas de revestimento planas. É bastante utilizado em mudanças para proteção de objetos frágeis bem como: Tampos de vidros, eletrodomésticos e móveis.

Roupeiro

O roupeiro é um item utilizado para guardar roupas, acessórios de vestuário e calçados, principalmente utilizado para roupas de cabide.

Mantas

Cobertor ou manta é um utensílio de tecido, usado como proteção contra impactos em mudanças.

Seguro

O seguro de mudança previne prejuízos como assaltos ou acidentes que possam gerar uma perda. Para assegurar os bens durante a mudança é fundamental procurar por uma empresa de mudanças em Goiânia, pois facilitará todas as demandas relacionadas ao serviço.

Desmontagem e montagem de móveis

Esse serviço, além de extremamente complexo, exige que o profissional tenha conhecimentos específicos, experiência e habilidade para executar o serviço. Além disso, é fundamental que ele conte com as ferramentas adequadas para que os móveis fiquem exatamente da forma como estavam antes da desmontagem.

Contar com uma empresa de mudanças que oferece esse tipo de serviço é essencial para que não haja nenhum imprevisto com os seus pertences mesmo após eles terem chegado ao local onde serão instalados.

Içamento de móveis

O Içamento de móveis é um serviço especializado que consiste em subir ou descer móveis e objetos grandes pelo lado de fora do prédio. Na maioria das vezes são objetos que não passam pela porta ou elevador.

Porque é importante contratar uma empresa para realizar sua mudança?

Mudanças em geral, independentemente do segmento, são procedimentos que demandam organização e planejamento para que todas as etapas ocorram como esperado.

Uma empresa de mudanças em Goiânia é a opção certa para quem deseja ter o melhor resultado, principalmente porque com ajuda profissional é possível impedir que imprevistos aconteçam.

Vantagens

As vantagens obtidas com a contratação de uma empresa de mudanças em Goiânia são muito importantes.

Não precisa se preocupar com transporte

Você não precisa ficar pesquisando preço e correndo atrás de caminhão de mudança, o transporte já fica incluso no orçamento.

Esforço físico nem pensar

Uma das principais vantagens, a empresa de mudanças em Goiânia possui profissionais treinados e já acostumados com esse tipo de serviço que não é nada leve.

Materiais de embalagem tudo por conta

Comprar materiais de embalagem é complicado, encontrar em reciclagem também é difícil, ter esse serviço incluso é fundamental para uma mudança segura.

Seguro incluso na contratação

Nada melhor do que saber que toda a sua mobília e pertences pessoais estão seguros nas mãos de pessoas experientes e qualificadas.

Já imaginou isso? O único trabalho que você precisará ter é de contratar a empresa de mudanças em Goiânia, o restante pode deixar com ela. É só sentar no sofá e relaxar.

Desvantagem

Ao contrário das vantagens, existe somente uma desvantagem obtida com a contratação de uma empresa de mudanças em Goiânia.

Valor menos acessível

Comparado ao transporte simples, uma empresa de mudanças em Goiânia tem o custo mais elevado.

Cuidados necessários para contratar uma empresa de mudanças em Goiânia

Existem alguns cuidados que você deve tomar antes de contratar uma empresa de mudanças qualquer. Pesquisar o que puder sobre a empresa de mudanças: possíveis reclamações ou irregularidades dará um pouquinho de trabalho, mas uma tranquilidade muito maior quando tudo chegar sem um arranhão na casa nova.

Pesquise sobre a empresa antes de fechar contrato

Pesquisar sobre a empresa não basta apenas buscar opiniões de clientes anteriores, não deixa de ser importante e preço, mas também em órgão de defesa ao consumidor e demais informações complementares.

Não busque apenas preço

Mudanças demandam muito esforço físico e mental, por causa disso algumas pessoas não fazem a pesquisa pela empresa certa de forma adequada, a consequência disso é contratar a mais barata, porém se tratando de empresa de mudanças em Goiânia existe uma grande diferença entre preço e qualidade.

Outros cuidados

Para ter certeza da credibilidade da empresa lembre-se:
  • Faça uma visita a sede da empresa de mudança
  • Nunca pague pelo serviço sem cobrar um recibo, e negue pagar o valor completo da mudança por adiantado. Esses são sinais de que a empresa pode não ser muito confiável;
  • Durante o transporte, se possível, acompanhe o caminhão. Assim, você ficará mais tranquilo e terá a garantia que a mudança está ocorrendo como planejado.

Quanto custa contratar uma empresa de mudanças em Goiânia?


Quando falamos de preços de mudança, há alguns fatores que precisam ser considerados que podem influenciar no valor.

É preciso entender que este tipo de serviço o custo pode ser afetado por aspectos muito diferentes:
  • O volume ou tamanho da mudança
  • A distância percorrida no transporte
  • Serviços adicionais também podem influenciar no valor.
O ideal é solicitar uma cotação com a empresa de mudanças em Goiânia para obter um preço exato para a sua mudança.

Conclusão

Mudar é uma tarefa estressante e desafiadora. No entanto, contratar uma empresa de mudanças em Goiânia pode ser a melhor solução para esse problema. A empresa pode tornar todo o processo mais simples e rápido, concedendo a você mais tempo para desfrutar da sua nova casa.

Além de ser responsável por ajudar na mudança residencial e comercial, uma empresa de mudanças em Goiânia dispõe de um atendimento personalizado, com canal de atendimento disponível para poder sanar eventuais dúvidas ou para a solução de problemas.

Espero que tenha gostado do artigo, até a próxima.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem comentários
Adicionar Comentário
URL do comentário